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Dr Cepeda - Presidente do COFFITO: ANAFIQ ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE FISIOTERAPIA EM QUIROPRAXIA
Dr. Rômulo Bezerra Membro   -  Membro da Anafiq Ceará
ANAFIQ Dr. Ricardo Sena
ANAFIQ Associação Naciona de Fisioterapia em Quiropraxia: Dr. Helder Nani Ricardo - MG
ANAFIQ   Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia Dr. Jemersom
Quiropraxia Especialidade do Fisioterapêuta: Anafiq
ANAFIQ Apresentação da Entidade www.quiropraxiabrasil.org
II SBFQM e CFIQ

Segue regimento eleitoral Anafiq 2018 para conhecimento de todos.

Regimento Eleitoral ANAFIQ

Disposições Gerais
1. O presente regimento é amparado pelo estatuto institucional.
2. São considerados membros elegíveis conforme o estatuto institucional, os membros titulares com registro de membro titular solicitado até quatro dias antes da data máxima prevista para inscrição de chapas, de acordo com o estatuto com filiação mínima de dois anos junto a entidade e com contribuição em dia durante este período.
3. A taxa de transição de categoria será correspondente a 10 % da anuidade para cada membro da chapa candidata.
4. São considerados membros votantes conforme qualifica o estatuto os membros associados em dia com a anuidade até a data de publicação do edital de eleição.
Sobre a Comissão Eleitoral
1. Será eleita comissão eleitoral composta de três membros associados em assembleia geral extraordinária no último congresso a anteceder o processo eleitoral ou em casos omissos, também em assembleia extraordinária em até sete dias após a divulgação do edital de eleição em caráter especial, por votação online em grupo fechado exclusivo para sócios.
2. Caso não haja candidatos, a eleição será organizada por membros da diretoria ou do conselho, em dia com a anuidade, desde que não pleiteiam candidatura.
3. A comissão eleitoral irá abdicar de exercer voto, devendo atuar imparcialmente, conduzindo um processo eleitoral com total lisura, respeitando os prazos e datas, solicitando informações e guardando as informações para si em sigilo, evitando qualquer favorecimento sob pena de exclusão definitiva do quadro social e responder civil e criminalmente.
4. A comissão eleitoral irá observar se os candidatos estão validados conforme exige o estatuto institucional, bem como verificar e responder a eventuais denúncias e impugnações.
Sobre o Edital de Eleição
1. O edital de eleição deverá conter cronograma estabelecendo prazos para reclamação sobre inclusão de votantes no grupo fechado de associados e no sistema de votação (online).
2. Deverá ser publicado pelo menos trinta dias antes da eleição.
3. A secretaria irá adicionar os votantes no grupo fechado de votação no facebook após a divulgação do edital, mas ciente do mesmo cabe o associado em dia com a anuidade até a data de publicação deste edital, a responsabilidade de solicitar a adição uma vez devidamente qualificado a votar no prazo máximo estabelecido no edital antes da eleição sob pena de perder o direito ao voto.
4. O edital será publicado nos veículos midiáticos, página no Facebook, página de internet institucional e outras mídias.
Sobre a Transição e Posse de Diretoria
1. O processo de transição e posse da nova diretoria será conduzido pelo CE Conselho Titular de Ética.

2. A diretoria eleita deverá indicar em até dez dias após a posse o conselho técnico científico de Fisioterapia Quiropráxica com 5 membros e o conselho técnico científico de Fisioterapia Manipulativa com 5 membros, ambos conselhos com integrantes de no mínimo 500 h na respectiva diplomação, com a função de aconselhamento técnico e científico para diretoria.
3. Durante a transição caberá ao(s) membro(s) de o Conselho Titular de Ética, informar sobre os regimentos, normativas e estatuto institucional, dando ciência das obrigações da diretoria em termo de posse.
4. Caso haja abandono da função de um conselheiro de ética a nova diretoria após tomar posse poderá indicar o membro titular faltante, devendo o mesmo apresentar Diplomação Master e estar em dia com a anuidade, para que possa doravante atuar junto a diretoria.
5. Em caso de afastamento de membro da diretoria durante o curso de uma gestão caberá ao conselho titular de ética substituir ou indicar substituto para o cargo vago, desde que qualificado como elegível.

Edital de Eleição ANAFIQ 2018/01
No dia 05 de março de 2018, a diretoria da ANAFIQ se reúne para publicar o presente edital eleitoral, para a nova diretoria gestão 2018, que tomará posse no dia 14 de maio de 2018.
1. Faz se anexo ao presente edital o regimento eleitoral, bem como o estatuto institucional cabendo a todos o seu fiel cumprimento.
2. No dia da escolha da comissão eleitoral, a secretaria da ANAFIQ irá fornecer à comissão eleitoral um relatório de sócios em dia qualificando, votantes e elegíveis conforme as regras do presente edital, deixando clara a data de filiação dos mesmos.
3. Todos os sócios em dia com a anuidade, até a publicação do presente edital, somente estes terão direito de solicitar aprovação no presente grupo de associados 2018, acessível através do link https://www.facebook.com/groups/591326237884059/ o qual decorrerá o processo eleitoral, bem como assembleias e prestações de contas.
4. Anunciamos assembleia extraordinária para o dia 12 de março de 2018 às 21h em primeira chamada e 21h e 15 minutos em segunda chamada para escolha da comissão eleitoral, no grupo: link https://www.facebook.com/groups/591326237884059/
5. A comissão eleitoral irá conduzir o processo eleitoral de acordo com os regimentos cabíveis, de modo que os membros votantes possam escolher as cabeças de chapa compostos por presidente e vice-presidente.
6. As chapas deverão apresentar para diretoria os cargos de diretoria: 1 presidente, 2 vice presidente, de modo que os demais membros sejam indicados em comum acordo por estes diretores, podendo os mesmos já serem divulgados pela chapa: 3 diretor científico 4 secretário geral, 5 segundo secretário e 6 Diretor Financeiro/tesoureiro, devendo todos serem membros titulares e não apenas associados.
7. As chapas deverão apresentar no cadastramento documento declarando concordar com os termos do presente edital.
8. Aos que couberem poderão solicitar transição para membro titular dentro do prazo hábil estabelecido no regimento.

9. Uma vez estabelecida a comissão eleitoral a mesma será detentora da senha de acesso do e-mail devendo alterar para sigilo do e-mail: eleicoesanafiq@hotmail.com que será acessado exclusivamente para o processo eleitoral e nos devidos prazos.
10. Antes da homologação das chapas a comissão eleitoral deverá consultar se os inscritos são qualificáveis conforme o estatuto a diretoria e departamento financeiro que deverá apontar formalmente para qualquer impedimento.
11. A eleição irá ocorrer através de ferramenta de empresa contratada, qualificando os sócios em dia com a anuidade até a data de publicação do presente edital, através do link: https://www.facebook.com/groups/591326237884059/

As chapas deverão se inscrever por e-mail, da comissão eleitoral dentro do prazo, bem como devem ocorrer os procedimentos previstos conforme explícito no cronograma:

Cronograma:
1. Edital sobre regimento eleitoral e eleição no dia 05 de março de 2018.
2. Assembleia para escolha da comissão eleitoral em 12 de março de 2018.
3. Prazo para o associado realizar a solicitação de inclusão no grupo fechado de membros associados 2018 até o dia 12 de março para membros em dia com anuidade até a publicação do presente edital.
4. Inscrições das Chapas da Diretoria Nacional ANAFIQ, no dia 16 de março de 2018, via e-mail eleicoesanafiq@hotmail.com
5. Homologação das chapas inscritas no dia 19 de março de 2018 sendo publicadas as chapas nas mídias sociais da ANAFIQ e homepage institucional.
6. Prazo limite para recebimento dos recursos interpostos pelos candidatos ou chapas cujo registro de candidatura não for aceito, através da Comissão Eleitoral via e-mail eleicoesanafiq@hotmail.com no dia 20 de março de 2018.
7. Divulgação da lista de chapas concorrentes para os associados no site da ANAFIQ no dia 21 de março de 2018 no site institucional e mídias sociais.
8. Eleição da diretoria Nacional da ANAFIQ no dia 16 de abril de 2018 no grupo fechado do Facebook, através de sistema específico a ser contratado que garanta as prerrogativas do estatuto e deste regimento entre 12h e 22h.
9. Divulgação oficial da nova diretoria no dia 20 de abril de 2018 e realização de ata pela comissão eleitoral.
10. Posse da nova diretoria dia 14 de maio de 2018.

Novo Hamburgo – RS, 05 de março de 2018.

Diretoria ANAFIQ