ANAFIQ em reunião entre COFFITO e associações de especialidades aposta em estratégias unificadas
23 de maio de 2016
Programas de Pós Graduação Profissional em Quiropraxia
23 de maio de 2016

chiro7m

Fisioterapeutas só estudam em Escolas Credenciadas a ANAFIQ

Considerando a proliferação de diversos cursos de Quiropraxia para Fisioterapeutas, muitos com qualidade duvidosa, carga horária inadequada, conteúdo programático e projeto pedagógico impróprio para formação adequada em Quiropraxia.

Leia o que diz a Pedagoga da ANAFIQ:

Quiropraxia para Aviso de Utilidade Pública: Cursos Não Recomendados de Formação em Quiropraxia para Fisioterapeutas .

No dia 22 de outubro de 2014 a ANAFIQ Associação Nacional de Fisioterapia Quiropráxica oficializou seu credenciamento junto ao Conselho Federal de Fisioterapia e passou a exercer um papel muito importante no cenário nacional, fornecendo o título de Especialista em Quiropraxia devidamente registrado no COFFITO.

Considerando a proliferação de diversos cursos de Quiropraxia para Fisioterapeutas, muitos com qualidade duvidosa, carga horária inadequada, conteúdo programático e projeto pedagógico impróprio para formação adequada em Quiropraxia.

Considerando que o processo de credenciamento de cursos e escolas é aberto, democrático e com critérios de elegibilidade que visam a qualidade de ensino e a ética profissional, com exigências de experiência e classificação docente, além de aprovação prévia de projeto de cursos.

Considerando a existência de sete escolas no Brasil devidamente credenciadas e avaliadas pela ANAFIQ. Desta forma como detentora de uma responsabilidade social a população brasileira e científica perante a Profissão de Fisioterapia e a Especialidade de Quiropraxia a ANAFIQ recomenda aos Fisioterapêutas e a população:

a) Realizar cursos de formação básica e de especialistas devidamente aprovados pelo MEC ou com projeto pedagógico aprovado pela ANAFIQ.
b) Somente poderão somar créditos para o programa de ensino continuado para formação de especialistas, cursos de escolas devidamente credenciadas a ANAFIQ.
c) Será recomendada a formação de especialistas conforme a Norma Regulamentar 001 de 13 de novembro de 2014.
d) As escolas credenciadas deverão oferecer formação exclusiva para Fisioterapeutas.
e) As escolas credenciadas e recomendadas junto a ANAFIQ estarão listadas no site: www.quiropraxiabrasil.org A ANAFIQ se coloca a disposição para qualquer esclarecimento adicional mediante solicitação em sua sede nacional, página na internet ou pelo e-mail institucional.

Conheça os programas e escolas credenciadas pela ANAFIQ:

http://quiropraxiabrasil.org/index.php/escolas-credenciadas/programas

Pablo Fabrício Flores Dias
Pablo Fabrício Flores Dias
- Membro Titular da SBRTO (Sociedade Brasileira de Reabilitação Traumatológica e Ortopédica); - Especializado no tratamento conservador da Coluna Vertebral; - Especialista em Quiropraxia pelo COFFITO - Registro 003 e pela ANAFIQ - Registro 001, com especialização de 1500 horas. - Formação em Reeducação Postural Global/ FM, Acupuntura Chinesa e Japonesa; - Professor do Pós Graduação de Quiropraxia da Faculdade Inspirar e do Curso de Extensão em Dry Needling; - Bacharel em Fisioterapia pela Universidade Feevale de Novo Hamburgo/RS.