Quiropraxia em Gestantes

gesderSessenta por cento das gestantes sofrem de dor nas costas devido ao aumento do peso e alteração do “centro de gravidade”,  pois estas mudanças promovem  um estresse biomecânico para as estruturas articulares. Também os ligamentos articulares devido a ação hormonal durante a gestação sofrem um relaxamento, preparatório para o momento do parto, assim as articulações ficam mais frouxas para o momento da passagem do bebê pela pelve.

No entanto  este fenômeno transitório de frouxidão ligamentar e hiprmobilidade articular, pode facilitar a formação de subluxações articulares que causam sintomas na coluna que podem permanecer até mesmo depois da gestação. Esta hipermobilidade  que facilita o surgimento de de dor musculoesquelética, afeta principalmente as gestantes que antes da gravidez não estavam acostumadas a praticar exercícios .

gestantesdeO ajustamento adequado para o alinhamento da coluna vertebral contribui para prevenção do  estresse sobre as articulações da mãe, sendo indicada a avaliação de um especialista em quiropraxia devidamente credenciado, com experiência na área da  saúde da mulher.

A Quiropraxia em gestantes pode contribuir para:

  • Controle da dor lombar
  • Controle dos sintomas de náuseas
  • Manutenção de uma gestação saudável
  • Redução do tempo de trabalho de parto