Dry Needling é regulamentado pelo COFFITO
15 de setembro de 2016
1º Congresso Brasileiro de Fisioterapia em Quiropraxia
20 de outubro de 2016

imagem1

Publicado edital do Exame Nacional para Concessão de Títulos de Especialista Profissional a Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais

| Informações do Coffito

Neste ano, os fisioterapeutas e os terapeutas ocupacionais terão uma nova oportunidade para adquirir o Título de Especialista Profissional. Para isso, basta obter aprovação no Exame Nacional para Concessão de Títulos de Especialista Profissional, com realização prevista para o dia 20 de novembro, em todos os estados brasileiros, e contemplará todas as especialidades profissionais da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional.

O certame será realizado através da empresa MS Concursos, responsável pela tramitação do processo.

Especialidades que terão prova em 2016

Fisioterapia: Fisioterapia Aquática; Fisioterapia Cardiovascular; Fisioterapia Dermatofuncional; Fisioterapia do Trabalho; Fisioterapia em Acupuntura/MTC; Fisioterapia em Oncologia; Fisioterapia em Osteopatia; Fisioterapia em Quiropraxia; Fisioterapia em Terapia Intensiva – Adulto e Idoso; Fisioterapia em Terapia Intensiva – Neonatologia e Pediatria; Fisioterapia Esportiva; Fisioterapia na Saúde da Mulher; Fisioterapia Neurofuncional no Adulto e no Idoso; Fisioterapia Neurofuncional na Criança e no Adolescente; Fisioterapia Respiratória; e Fisioterapia Tráumato-Ortopédica.

Terapia Ocupacional: Terapia Ocupacional em Acupuntura/MTC; Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares; Terapia Ocupacional em Contextos Sociais; Terapia Ocupacional em Saúde Mental; e Terapia Ocupacional na Saúde da Família.

Inscrições

As inscrições serão realizadas a partir do dia 11 de outubro até às 23h59 do dia 2 de novembro, através do endereço eletrônico www.msconcursos.com.br.
Fique atento aos detalhes:

1. No ato da inscrição, o profissional deverá optar pela associação que irá expedir o Título de Especialista. Clique aqui e saiba mais!

2. As especialidades de Fisioterapia em Terapia Intensiva e Fisioterapia Neurofuncional possuem duas áreas de atuação. É necessário escolher a área no momento da inscrição. Lembre-se, após homologada a inscrição, não será possível realizar alterações.

Fisioterapia em Terapia Intensiva:
• Fisioterapia em Terapia Intensiva – Neonatologia e Pediatria
• Fisioterapia em Terapia Intensiva – Adulto

Fisioterapia Neurofuncional:
• Fisioterapia Neurofuncional – na Criança e no Adolescente
• Fisioterapia Neurofuncional – no Adulto e no Idoso

3. Pagamento: lembre-se de que a inscrição só terá validade após a confirmação do pagamento, que poderá ser realizado até, no máximo, dia 3 de novembro.

Acompanhe a tramitação
Todas as movimentações do Exame Nacional para Concessão de Título de Especialista Profissional deverão ser publicadas no site da MS Concursos. Fique atento!

Clique aqui, leia o Edital e saiba mais sobre o processo!