2º SBFQM
23 de maio de 2016
Cefaléia Cervicogênica
23 de maio de 2016

fisio-sem-estalosQuiropraxia sem estalos

A quiropraxia convencional é realizada por diversas manobras manuais com velocidade e força, causando “estalos” que podem ser desconfortáveis para o paciente. O revolucionário método de quiropraxia instrumental (TIQ), traz os mesmos resultados e benefícios do método manual, com a vantagem de ser mais confortável e seguro para o paciente.

Várias enfermidades podem ser originadas como consequência de um mau posicionamento das articulações e ao longo da vida, o corpo é submetido a estresses físicos, emocionais, sobrecargas, esforços, movimentos repetitivos, traumas e toxinas. Hábitos que deformam a coluna progressivamente e interferem em cada paciente de forma diferente.

Durante a avaliação e o tratamento, realizados com o TIQ, o paciente estará confortavelmente deitado e o fisioterapeuta utilizará um instrumento mecânico, com força pré-definida, que emite impulsos específicos para ajustar as vertebras, articulações, músculos ou ligamentos que estão inibidos, desalinhados ou bloqueados. Ao receber estes estímulos o corpo desencadeia um processo de reequilíbrio e auto recuperação.

Indicado para o tratamento das restrições biomecânicas, distúrbios posturais, dores agudas e crônicas, podendo ser aplicado em crianças, adultos e idosos.

Pablo Fabrício Flores Dias
Pablo Fabrício Flores Dias
- Membro Titular da SBRTO (Sociedade Brasileira de Reabilitação Traumatológica e Ortopédica); - Especializado no tratamento conservador da Coluna Vertebral; - Especialista em Quiropraxia pelo COFFITO - Registro 003 e pela ANAFIQ - Registro 001, com especialização de 1500 horas. - Formação em Reeducação Postural Global/ FM, Acupuntura Chinesa e Japonesa; - Professor do Pós Graduação de Quiropraxia da Faculdade Inspirar e do Curso de Extensão em Dry Needling; - Bacharel em Fisioterapia pela Universidade Feevale de Novo Hamburgo/RS.