Seja um especialista em Quiropraxia

As escolas conveniadas a ANAFIQ oferecem vários programas de ensino em Quiropraxia exclusivamente para Fisioterapêutas. No entanto a formação requerida por esta entidade para obtenção do Título de Especialista em Quiropraxia corresponde a:

Nível 2: 

Formação de Especialistas em  Quiropraxia (FE): Entre 400 e 500 h 

a) Cursos de especialização Latu Sensu com 400 h, sendo que cursos com carga horária de 360 h que é o mínimo exigido pelo MEC a ANAFIQ oferecerá uma complementação com atividades de ensino complementares através de escolas credenciadas. A exigência é de cursos autorizados pelo MEC.

b) Cursos de Formação de Especialistas Profissional com 500 h, neste caso, somente de escolas credenciadas a ANAFIQ complementares através de escolas credenciadas.. A escola credenciada deverá apresentar um curso aprovado pelo departamento científico da ANAFIQ estando este relacionado no site da ANAFIQ.

Nível 3: 

Formação de Esp. Master em Quiropraxia (FEM): Mínimo de 1500 h 

a) Pós Graduação em Formato de Residência com 1500 h, neste caso, somente de escolas credenciadas a ANAFIQ. A escola credenciada deverá apresentar um curso aprovado pelo departamento científico da ANAFIQ estando este relacionado no site da ANAFIQ.

b) Cursos de Formação de Especialistas Profissional com 1500 h, neste caso, somente de escolas credenciadas a ANAFIQ complementares através de escolas credenciadas.. A escola credenciada deverá apresentar um curso aprovado pelo departamento científico da ANAFIQ estando este relacionado no site da ANAFIQ. Poderão ser inclusas atividades, e créditos de outros cursos e seminários em aproveitamento, somado a carga horária desde que os cursos sejam registrados junto a ANAFIQ.

c) PEC QUIROPRAXIA: Programa de Ensino Continuado em Quiropraxia da ANAFIQ. A escola credenciada deverá apresentar um curso aprovado pelo departamento científico da ANAFIQ estando este relacionado no site da ANAFIQ. Poderão ser inclusas atividades, e créditos de outros cursos e seminários em aproveitamento, somado a carga horária desde que os cursos sejam registrados junto a ANAFIQ.

* Em todos os caso acima é necesário apresentar experiência clínica comprovada de 2 anos de experiência Clínica em Quiropraxia

Conheça a lista de escolas credenciadas e seus programas de ensino no site da ANAFIQ