A Clínica

A Clínica

A SOGAB desenvolveu ao longo de vinte anos de pesquisa em ambiente clínico, a partir das necessidades de atendimento de atletas profissionais, um protocolo de atendimento intensivo e multidisciplinar, que pode ser empregado mesmo ao paciente não atleta e utiliza de vários procedimentos, baseado em tecnologia de terapia física, diminuindo ao máximo a administração de medicação.

Alternando técnicas focadas desde a fase aguda até a correção e o reforço, promovendo o efeito terapêutico necessário para cada fase do processo patológico ou da disfunção do paciente.

Os protocolos conservadores de tratamento na área musculoesquelética, promovem excelentes resultados na grande maioria dos pacientes, incluindo aqueles que já experimentaram outros tratamentos sem sucesso.

O emprego intensivo da terapia combinada e da terapia independente, associadas com técnicas corretivas articulares e dos tecidos moles, são a principal chave do tratamento em tempo recorde com um efeito especialmente distinto a outros métodos de terapia.

O sucesso do tratamento não depende somente das condutas realizadas no paciente, depende da adesão do paciente ao tratamento, do apoio da família e mais importante ainda das orientações da equipe de profissionais de saúde. Estas orientações vão desde o repouso, afastamento das atividades laborais, indicação de cuidados e órteses de apoio ao tratamento. A ergonomia dos móveis no trabalho e no lar é imprescindível para prevenção do estresse biomecânico na coluna e a escolha de um colchão adequado.

“All in One”

A Clínica SOGAB através de seu protocolo de Reabilitação Traumatológica e Ortopédica, dispõe de protocolos integrados no tratamento de Reabilitação Traumatológica e Ortopédica especializados na área de coluna vertebral, utilizando técnicas de controle da dor, com terapia anti-inflamatória e analgésica a Laser As Ga, Eletroanalgesia com técnicas avançadas, Eletroacupuntura, Dry Needling, Quiropraxia e RPG (Reeducação Postural Global).

SOGAB +55 51 9559-8930 sogab@ sogab.com.br