Estética e Cosmetologia

Estética e Cosmetologia

Formação profissional em estética da SOGAB, oferece uma proposta curricular inovadora que visa a formação Global do Esteticista, com abordagem completa e generalística, para atuação tanto na área de estética corporal quanto facial, trazendo também bases para a fundamentação no campo da cosmética, massoterapia estética e drenagem linfática (incluindo no pós operatório).

O aluno aprende a executar procedimentos de prevenção, manutenção e recuperação da pele facial e corporal através do domínio da tecnologia de produtos cosméticos e de equipamentos de eletroestética. Tendo como competências a avaliação e atendimento ambulatorial no tratamento e prevenção de estrias, acnes, fibro edema gelóide FEG (celulite), gordura localizada e outras disfunções estéticas.

estetica-e-comsmetologiaA estética facial, possui como objetivo principal, o rejuvenescimento, pois a procura da medicina estética vem aumento com o passar dos tempos, porém para esta queixa possuímos diversos tratamentos, de acordo com a necessidade do cliente, não deixando de atender as necessidades básicas de controle de oleosidade entre outras técnicas. O aluno aprende a executar procedimentos de prevenção, manutenção e recuperação da pele facial através do domínio da tecnologia de produtos cosméticos e de equipamentos de eletroestética. Tendo como competências a avaliação e atendimento ambulatorial no tratamento e prevenção de acnes, rugas e flacidez.

Peeling de diamante: é um tratamento que tem como função incentivar a renovação da pele, assessorar na remoção de cicatrizes, manchas de pigmentação e rugas finas restaurando a estrutura da pele.

Peeling químico: é a aplicação de substâncias químicas ácidas sobre a pele com o objetivo de remover as camadas externas da pele e estimular a renovação celular. Os peelings podem ser superficiais, médios e profundos dependendo da substância utilizada. Os peelings podem melhorar rugas finas, cicatrizes de acne, manchas.

Eletrolifting: esta técnica é utilizada para atenuar as linhas de expressão superficiais e profundas.

Eletroestimulação Facial: indicado para casos de flacidez, elaborado com aparelho atuante com corrente alternada que estimula a contração dos músculos estriados. Que tem como objetivo de ativar o metabolismo muscular.

esteticaser

A estética corporal, tem como um objetivo de definir melhor as formas do corpo, através de técnicas especificas para cada transtorno, como gordura localizada, FEG ( Fibro Edema Geloide) celulite, flacidez muscular e de pele. O aluno aprende a executar procedimentos de prevenção, manutenção e recuperação da pele corporal através do domínio da tecnologia de produtos cosméticos e de equipamentos de eletroestética. Tendo como competências a avaliação e atendimento ambulatorial no tratamento e prevenção de estrias, fibro edema gelóide FEG (celulite), gordura localizada e outras disfunções estéticas.

TÉCNICAS E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS DO CURSO

Estética Corporal:
Aplicação das técnicas para fibro edema gelóide (celulite), adiposidade e obesidade, flacidez muscular, estrias e depilação;
Recursos Manuais de Terapia Estética e SPAterapia: Massagem estética corporal, massagem Turbinada e Modeladora, drenagem linfática no pós operatório , Bambuterapia, prática das terapêuticas com gesso, bandagens, vinhoterapia e terapia com pedras quentes;
Eletroestética: tecnologia avançada que utiliza equipamentos como, eletroporação, ultrassom, peeling e microcorrentes entre outros;
Estética em Medicina e Cirurgia: amenização dos desconfortos conseqüentes do processo de reparação cutânea;

Algumas das técnicas utilizadas para tratamento corporal:
Ultrassom: Melhora a circulação local por aquecimento ou pelo atrito de ondas ultrassonoras. Faz a fonoforese (introdução de princípios ativos pela utilização das ondas sonoras), auxiliando no processo de cicatrização, muito utilizado nos pré e pós-operatórios, FEG (celulite) e gorduras localizadas.
Corrente Russa: Utilizado para estimulação isotônica e isométrica, trabalhando fibras musculares e drenagem linfática.
Gessoterapia: tem efeito modelante e firmante, é um produto natural a base de minerais calcinados, pulverizados e misturados, que em combinação com substâncias aplicadas, tem funções potencializadas, promovendo resultados desejados e eficazes.
Vinhoterapia: o vinho tem propriedades antioxidantes, combate os radicais livres. Excelente nos procedimentos corporais.
Cosmetologia: possui como função conservadora e corretiva, diminuindo os efeitos da radiação, calor, frio intenso, podendo corrigir pequenas imperfeições a estrutura orgânica da pele.

DATAS: 18 de Março de 2018

PRERROGATIVAS:
Duração Média: 12 meses
Carga Horária de 280 horas
Intensivo: um fim de semana por mês, sábado e domingo, com duração de no mínimo 11 meses e máximo de 13 meses.

Disciplinas CH
Elementos de Biologia e Histologia 20
Fundamentos e Técnicas de Terapia Estética 20
Eletroestética 20
Anatomia e Fisiologia Aplicada 30
Fundamentos de Massagem no Tratamento Estético 40
Drenagem Linfática no Pós Operatório 40
Fundamentos e Bases de Estética Corporal 20
Fundamentos e Bases de Estética Facial 30
Corporal Prática I 20
Facial Prática II 20
Disfunções Estéticas 20

 

*Visite o blog do Curso de Estética e Cosmética 

SOGAB (51) 3066-8940 | (51) 99890-8903 escola@sogab.com.br